Atendimento
  • ALDEOTA (85) 3246.2720
  • CAUCAIA (85) 3342.6640
  • GRANDE BARRA DO CEARÁ (85) 3286.2884 / 3481.9886
  • MESSEJANA (85) 3276.8777
  • MONTESE (85) 3077.7676

Pintura interna e externa da casa: confira algumas dicas

Na hora de decorar um prédio ou mesmo uma casa a tinta acaba sendo o que mais pesa no acabamento. É ela quem vai dar os tons as estruturas feitas, além de se tratar de um indício de bom gosto, ou não, do proprietário.

A primeira coisa a se saber é diferenciar uma tinta recomendada para área interna ou para a externa. E para piorar há ainda tintas que são recomendadas para ambas as partes. Vamos falar um pouco de cada.

Tintas látex ou PVA

Trata-se de uma tinta utilizada exclusivamente para paredes internas do imóvel. Isso se deve ao fato de ela ser composta por base aquosa o que pode prejudicar seus tons e mesmo a pintura por completo se ela for aplicada em locais propícios a intempéries climáticas como chuvas, ou mesmo constante limpeza da parede. Essa tinta geralmente apresenta acabamento fosco. Por não ser resinada ela oferece pouca chance de oferecer brilho.

Tinta Acrílica

Essa tinta também é composta de uma base aquosa. O que a diferencia da Látex ou PVA é o fato de possuírem resina, e por isso é mais resistente à limpeza. Além de ela poder oferecer acabamentos com mais brilho que a Látex. As tintas Acrílicas são divididas em três tipos de acabamentos: Fosco, Semi Brilho e Acetinada. Essa classificação se dá a medida em que a tinta possibilita conferir brilho ao acabamento.

Tinta Emborrachada

Estas são extremamente indicadas para áreas externas, inclusive aquelas em que há maior incidência do sol ou da chuva, por exemplo. Ela possui uma película flexível em sua composição que acompanha a dilatação da argamassa quando há mudanças climáticas. Por ser impermeável ela é extremamente indicada para uso em áreas de uso comum, como quadras, áreas da piscina e a entrada do prédio. Essas áreas costumam ser as que mais são submetidas à limpeza e ao uso de produtos químicos, essa tinta evita que a pintura seja danificada.

Fonte: Blog Casa Grande

Compartilhe esta página:

Entrega em domicílio

PRATICIDADE PARA SUAS COMPRAS

Laboratório de tintas

A TINTA NO SEU TOM

Pagamento parcelado

FACILIDADE EM DIVERSOS CARTÕES

Receba novidades exclusivas no seu e-mail